Muitas pessoas querem ter criações de orquídeas em casa ou no apartamento. Por isso, a providência inicial que você deve tomar, é tentar entender qual é o local ideal para acomodá-las.
Mencionei algumas características dessas plantas incríveis e você já entendeu que elas são muito diferentes de outras plantas, isso também requer cuidados diferenciados, você precisa escolher um lugar melhor para ajudar sua pequena plantação a crescer de maneira adequada e saudável.
As orquídeas são plantas que precisam de atenção especial, tanto na poda, como na rega e na nutrição.
Muitas vezes, este último levanta muitas dúvidas, tanto pela técnica quanto pela variedade de possibilidades de esterco de orquídeas disponíveis no mercado.
A verdade é que, até agora, indo aos motores de busca da Internet e procurando informações sobre o assunto, sobre como cuidar de orquídeas, descobrirão que cada site fala uma coisa.
Isso se baseia no outro, que também se baseia em outro, formando sites complexos que realmente não dão nenhuma pista importante sobre como cuidar de uma orquídea, e se o fizerem, essa pista será perdida no meio de tantas outras bobagens.
Um método de propagação extremamente fácil e popular é o keikis, pequenas plantas que se desenvolvem em pseudobulbos, juncos velhos, que devem ser destacadas quando apresentam alguns pseudobulbos e raízes de 5 a 10 cm. Essas mudas são muito semelhantes às plantas originais.

Uma das ferramentas usadas para manter a umidade relativa do ar é a bandeja de alta umidade, uma bandeja para os copos, que contém uma camada de água estagnada com cascalho ou argila expandida no fundo para não deixar o contato das raízes com a umidade. a planta e a proliferação de mosquitos.
Todos os tipos de vidro são bem-vindos no caso das orquídeas, sejam de plástico, madeira, cerâmica, argila cozida, materiais recicláveis ou até Palm xaxim, que é produzido com fibras naturais e não possuem elementos químicos ou tóxicos.