Etapas fáceis para garantir orquídeas saudáveis

Resultado de imagem para Healthy orchids

As orquídeas estão entre as plantas mais encantadoras do planeta. Elas têm um tipo diferente de charme e as flores que delas são igualmente impressionantes.  

Certifique-se de que o meio de cultivo funcione para o tipo de orquídea que você está tentando propagar a partir de sementes. 

Ao regar as orquídeas, é importante garantir que a água não fique alojada nas folhas. Como discutido, o excesso de água nas folhas pode levar à podridão. Limpe-o imediatamente com um tecido seco se a água cair nas folhas da orquídea. 

Além disso, o tamanho do vaso determinará com que frequência você deve regar a sua orquídea. Se for pequeno, será necessário regar com mais frequência do que quando é grande. 

Pode ser necessário alterar a janela; por exemplo, uma janela leste recebe mais luz com sol da manhã, que é menos extremo que o sol do meio-dia nas janelas norte ou sul.  

Você pode instalar cortinas simples ou afastar a planta da janela. Da mesma forma, você pode colocar a orquídea atrás de outra planta, à sua sombra. 

As orquídeas podem realmente viver saudáveis sem fertilizantes, se você fornecer os cuidados adequados, o que significa rega suficiente, expondo-a a luz suficiente e podando-a da maneira certa, conforme necessário. 

Os fertilizantes podem ser usados se você deseja obter uma planta bem construída, com raízes mais fortes e saudáveis e mais flores.  

Como as orquídeas precisam de menos fertilizante do que qualquer outra planta, o uso de um fertilizante deve ser aplicado com cautela.  

Lembre-se sempre de usar uma mistura de fertilizante bem diluída ao tentar fornecer alimentação adicional à sua orquídea. O excesso de fertilização pode realmente prejudicar sua orquídea. 

Este é um padrão benéfico que você pode seguir para cultivar sua orquídea. Lembre-se de fazer as coisas com os devidos cuidados para garantir a saúde e o charme fantásticos da sua querida orquídea. 

Deixe um comentário