Como Cultivar Suculentas Simples

Suculentas são plantas que evoluíram e se adaptaram ao ambiente natural e nunca foi tão fácil como hoje em dia aprender como cuidar das suculentas. Em algumas partes do mundo, as chuvas são sazonais e as plantas que crescem lá precisam suprir suas necessidades de água, armazenando-as em seus tecidos. 

Resultado de imagem para suculentas freepik

As plantas suculentas conseguiram isso, embora, como sempre, haja exceções à regra. Você encontrará Agaves e Yuccas sob o rótulo de suculenta, mas eles diferem porque suas folhas não parecem armazenar água, mas são consideradas plantas resistentes à seca. 

Muitas plantas suculentas crescem no interior, mas são igualmente felizes em um local quente no jardim ou em um jardim ornamental.  

As flores das plantas suculentas tendem a ser indefinidas, pois crescem mais por sua folhagem interessante e capacidade de suportar mais abusos do que algumas das exigentes plantas de casa. 

Em seu ambiente natural, essas plantas crescem em um ambiente ensolarado, para cultivá-las bem por dentro, é necessário um local ensolarado e bem iluminado.

Veja aqui também como cuidar de um cacto de natal

Vire essas plantas todos os dias para que cada lado da planta receba uma dose de sol. Isso impede que a planta cresça em uma direção e fique desfigurada. 

As suculentas são plantas que amam o calor e são felizes em nossas condições de vida, mas desfrutam de condições mais frias no inverno.  

Isso replica o clima do qual eles se originam. Leve plantas de casa ao ar livre durante o ano, nos dias quentes.  

Deixe as plantas macias com folhas frágeis dentro se a chuva for iminente devido ao provável estrago dos danos causados pela chuva.  

Capas translúcidas, de plástico ou vidro, que protegem da chuva se você quiser deixá-las do lado de fora. 

Essas plantas com suas habilidades naturais de armazenamento de água são o que as tornam fáceis de cuidar, mas novamente consideram seu habitat natural.  

O período de crescimento é durante a estação chuvosa, porém, após a chuva, eles descansam e recebem pouca água, mas recebem um pouco.  

Então regue suas plantas com isso em mente. Rega adequada na estação de crescimento, mas limitando a água no período de descanso, o suficiente para impedir que a panela seque, mas não muito para apodrecer as raízes!  

Molhe as plantas com folhas frágeis da bandeja da base; deixe a panela tempo suficiente para que a água chegue ao topo da mistura para envasamento.  

Caso não tenha tempo para fazer isso, pegue uma panela com um bico estreito e água por cima. Isso evita respingos de água e danifica as folhas delicadas. 

Fertilize essas plantas a cada 6-8 semanas, não exagere na alimentação, pois a planta pode ficar pesada demais com um crescimento fraco e exuberante.  

Algumas das plantas não precisam de alimentação. Você pode usar seu próprio julgamento quanto aos requisitos deles. 

A maioria das suculentas só precisará de replante uma vez por ano em uma panela maior, algumas que eu acho que podem ser deixadas alegremente por 2-3 anos.  

O momento ideal é geralmente quando a planta está entrando na estação de crescimento ativo. Se você planeja usar uma mistura de envasamento comum, adicione um pouco de areia grossa ou perlita.  

As proporções sugeridas são duas partes de mistura de envasamento para uma parte de mistura arenosa. 

Os Crassulas e Echeverias quase imploram para serem multiplicadas! As folhas se partem com muita facilidade, e é apenas um caso de plantar o pedaço quebrado em outra panela!  

Se você quiser mover essas plantas, pode pagar para deixá-las secar um pouco, para que sejam mais macias e fáceis de mover.  

As suculentas também se multiplicam a partir de folhas, cortando a folha com uma faca afiada e deixadas para secar. Plante em um ângulo em uma panela, o ângulo é onde a nova planta aparecerá. 

Uma ideia sobre “Como Cultivar Suculentas Simples

  1. Pingback: Plumeria Crescendo A Partir De Sementes – A Maneira Mais Fácil | Belas Orquídeas

Deixe um comentário