Aprendendo Como Fazer Um Terrário Para Suas Orquídeas

Um terrário é um belo projeto para fazer e cuidar, mas se você é ambicioso, pode querer aprender como fazer um terrario corretamente para com isso, poder criar o melhor terrário.  

E isso não se resume a habilidades de jardinagem. Tudo se resume a um pouco de pensamento e muita criatividade. Aqui estão algumas ótimas ideias para transformar seu terrário no melhor terrário. 

Resultado de imagem para terrario freepik

O tema é rei 

A coisa mais atraente que você pode fazer com um terrário é torná-lo baseado em temas. As pessoas vão gostar muito de um terrário se ele tiver um tema muito reconhecível. E isso aumentará sua criatividade, porque forçará você a realmente pensar sobre o que vai colocar nele, além das plantas. 

Alguns temas a serem considerados: 

Tema do deserto: este é um tema popular para um terrário, porque parece muito exótico com cactos, areia colorida, uma variedade de pedras e até um lagarto ou dois. 

Tema carnívoro: As plantas carnívoras, como as plantas de jarro ou as armadilhas da mosca de Vênus, são muito atraentes porque têm uma aparência exótica. 

Tema da selva: Um tema completamente lindo e que atrai muito, melhor ainda, se for inserida uma coleção muito densa de plantas exóticas e coloridas. 

Conte uma história com seu terrário 

Uma estratégia conhecida por ser muito eficaz e faz com que seu terrário se torne extremamente especial. Você poderia contar histórias com eles através de pequenas figuras emblemáticas, como fadas, dragões, cavaleiros ou princesas.  

Tente pensar em um momento congelado no tempo como o momento em que um cavaleiro descobrirá o covil de um dragão. Ou o momento antes que alguém jogue uma moeda no poço dos desejos. 

Construindo e adicionando os extras que realmente o tornam especial 

É aqui que você pode ser realmente criativo com seu terrário e, se você escolheu um tema ou uma história, pode realmente cumprir sua visão de terrários com extras como uma cachoeira em miniatura, um covil subterrâneo, uma caverna de pedra, um pequeno lago com peixes dourados ou até luzes elétricas ou um moinho de vento em funcionamento. 

Pense no compartimento para o seu terrário 

Existem maneiras muito eficientes de deixar seu terrário lindo e vistoso, uma delas e escolhendo adequadamente o compartimento onde ele ficará. Isso pode ser qualquer coisa, desde uma garrafa de vinho de formato distinto até um aquário ou quase tudo.  

Uma vez vi um terrário feito dentro de uma televisão antiga. Todas as partes internas foram retiradas e uma frente de vidro foi colocada nela. Parecia incrível. 

Essas dicas são extremamente eficientes para quem deseja aprender a construir seu próprio terrário mesmo sendo leigo. Tente fazer à sua maneira através dessas dicas e veja o quão ficará satisfeito com a sua linda paisagem em miniatura de terrário, estaremos com muito mais dicas de jardinagem em breve… 

Um terrário básico com uma variedade de plantas é um projeto muito agradável de se trabalhar, mas se você colocar um pouco de pensamento criativo em seu terrário, poderá criar algo que realmente se destaque e faça as pessoas dizerem uau! 

Deixe um comentário